FRASES E MENSAGENS DO CHICO
FRASES E MENSAGENS DO CHICO

"Em qualquer dificuldade,não nos esqueçamos da oração...Elevemos o pensamento a Deus,procurando sintonia com os espiritos bons ."

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem."

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."

"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocamos nela, corre por nossa conta."

"O pior estado do espírito no além, é a consciência do tempo perdido."

"Quem diz que a vida só trás desilusão, é porque nunca fez nada a não ser se iludir"

"Tudo é amor. Até o ódio, o qual julgas ser a antítese do amor, nada mais é senão o próprio amor que adoeceu gravemente"

"O que crê, apenas admite, mas o que se ilumina, vibra e sente"

"Não cobres tributos de gratidão."

"Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser."

"Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor."

"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

"Eu vivo muito alegre, muito feliz, trabalho, tenho sempre muita gente em volta de mim, muita, muita gente na minha vida, é disso que eu gosto."

 "Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio."

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."

"Lembra-te de que falando ou silenciando, sempre é possível fazer algum bem."

"Lembra-te sempre: cada dia nasce de um novo amanhecer."

"Não me preocupei nem um pouco com essa previsão. Infelizmente, certas pessoas gostam de sensacionalismo. Não temos a menor idéia do dia de nossa partida, a menos que haja alta concessão do mundo espiritual... " Obs.: Chico Xavier, sobre uma previsão de sua morte, feita por uma vidente.

"Desde que Emmanuel assumiu o comando de minhas faculdades, tudo ficou mais claro, mais firme. Ele apareceu em minha vida mediúnica assim como alguém que viesse completar a minha visão real da vida."

 "A meu ver, tive três períodos distintos em minha vida mediúnica. O primeiro, de completa incompreensão para mim, é aquele dos cinco anos de idade, quando via minha mãe desencarnada, a proteger-me, até os dezessete anos, época em que me via sob a influência de entidades felizes e infelizes, até que a misericórdia do Senhor penetrou nossa casa, em maio de 1927"

"Resisti aos impulsos, e não foi fácil. Outro dia, a grande poetisa goiana, Cora Coralina, dizia a uma repórter que os velhos, mesmo os velhos, têm direito aos sonhos eróticos. Sonhos maravilhosos..."